Prateleira culinária

Assim como cozinhar, a leitura é transformadora. Nos leva para onde quisermos através das palavras, imagens e ilustrações. É fonte de inspiração e crescimento da imaginação. 
Me torno tão íntimo de cada livro que as vezes me pego emocionado ao final de cada um. Mistura de emoções. Sonhos que mais uma vez despertam.


Meu verdadeiro contato com a leitura, onde percebi meus olhos brilharem, começou com os livros de gastronomia. O primeiro livro de gastronomia que adquiri foi o Panelinha - Receitas que funcionam, da talentosa e inspiradora Rita Lobo. Um belo livro de capa amarela e com um lindo garfo ilustrado. Paixão à primeira vista! A partir de então, outros vieram e a prateleira culinária só vem aumentando. Depois de alguns anos, veio o Mastering the Art of French Cooking, o famoso livro de culinária francesa de Julia Child, Louisette Bertholle e Simone Beck, do projeto que virou filme: Julie & Julia. Como esperei por esse dia! 


E foi graças aos livros que falam sobre comida que acabei pegando amor por outros tipos de leitura. Pois é, aos poucos vamos nos encontrando. E lembre-se, todo tipo de leitura é válida. Leia o que te faz feliz. Leia o que te faz bem! Toda leitura é uma nova experiência e um novo conhecimento que carregamos para vida toda.

Além das receitinhas diárias, os livros também darão o ar da graça. Então se prepare para as resenhas de lindos e deliciosos livros, que aos poucos vão te inspirar da mesma forma que me inspiram.

"A literatura reconstrói nosso lugar no mundo, nos desenha, é um espelho para que nos vejamos melhor. E não são só as coisas que acontecem, os fatos, a informação exagerada a que estamos submetidos que nos formam."
Nina Horta.