O sal é um dom

Já se sabe que para termos uma dieta balanceada devemos ter uma alimentação variada, essa no caso, a base de alimentos de verdade. E assim, nos alimentando com o que conhecemos hoje em dia de comida de verdade.

A palavra dieta me assusta, mas para esse sentido, super concordo. Devemos sim nos alimentar da maneira mais saudável e deliciosa possível, comendo de tudo. Refeições variadas e coloridas, pegando um pouco de cada nutriente que os alimentos nos proporcionam. Porém, sem medicalizar os alimentos, não tendo sempre em mente o que eles vão nos proporcionar em questão nutricional ou se engorda ou não. Sem nutricionismo! Vamos comer e temperar nossa comida pelo simples fato de ser gostoso e de que dará um toque especial a nossa preparação.


Quando digo temperar, não digo apenas com sal, que inclusive não serve apenas para salgar alimentos. O sal realça sabor, combina os ingredientes de uma preparação, tempera, preserva alimentos de deterioração. Enfim. Por isso digo que o sal é um dom! O que seria da cozinha quente sem ele? É como o açúcar para a confeitaria. E claro, não podemos esquecer de seus vizinhos, os temperos, as ervas, os condimentos, e até o limão, que com sua acidez potencializa pratos sublimes.

Assim como a gastronomia é ampla, o blog também será. E aos poucos, a cozinha quente, digo, os pratos salgados, farão parte do nosso caderno de receitas virtual.

Aguardo sugestões. E ah, cuidado com suas pitadas de sal, hein?!