A segunda-feira aos poucos vai chegando ao fim, e eu, vestido de farinha de trigo, depois de um bom tempo na cozinha (meu normal rs), ainda passo por aqui para mostrar minha arte culinária do dia: Baguete da resistência - Receita do fantástico @luizamericofcamargo.
Sendo honesto, quem resistiu foi eu. Planejo participar do #DesafioDiretoAoPão desde o seu início, porém na sexta-feira é que comecei a preparar a receita estrela desse desafio.
Dias atrás, ao falar sobre pão, entre algumas coisas, mencionei o respeito de que ele tanto gosta. E eu, muito desrespeitoso, não respeitei as baguetes (dei uma "trapaceada" em seu modo de preparo deixando-as mais de 10 horas de castigo - em fermentação). Sendo assim, no sábado pela manhã, elas me deram uma baita lição. Chateadas e sem forças, não cresceram e resistiram como pedras.
Eu, duro na queda e com mais respeito, hoje as produzi mais uma vez. O resultado é esse da foto. Que tal estão?
Como uma receita com apenas 4 ingredientes pôde me ensinar tanto?
Com certeza, realizar uma receita com sucesso não é apenas para aquelas pessoas que possuem o dom de cozinhar. É para você e para mim, que entre erros e acertos, com atenção, respeito aos ingredientes e entendendo seu modo de preparo, vamos chegando aos êxitos culinários. E aos poucos, fazendo de tal receita, nossa receita. É a (baguete da) resistência!
E por hoje é só. Partiu segundo round de baguetes com tomate picadinho com cebola, coentro e balsâmico, azeite com mel, patê de beterraba com sardinha e pasta de alho assado. As duas últimas receitas você encontra no @panelinha_ritalobo da estupenda @ritalobo (a receita da baguete também).
Linda noite e bom apetite, nesse caso, só pra mim rs.
Post publicado no dia 29 de julho de 2019 no @blogdovictor (instagram).
Nenhum comentário:
Postar um comentário